Centro Educacional PH3 – Ensino Infantil Fundamental I e II; Ensino Médio

atendimento@colegioph3.com.br

Preparatório Militar

Preparatório para Carreira Militar

Preparamos alunos e alunas que escolheram conquistar vaga em escolas militares. São aulas, materiais direcionados e todo o suporte do PH3 para superar esse desafio.

Inspirada nos princípios éticos, políticos e estéticos, que orientam nossa prática na perspectiva de formação em valores e na construção de uma visão de mundo, em que sejam criadas as condições para a expressão de sentimentos, opiniões, não somente de si próprio, mas também, do outro, com empatia, criticidade, aprendendo sobre o valor de si, do outro e dos diversos grupos culturais, sendo capaz de questionar e romper com velhos paradigmas.

A Educação Infantil tem como finalidade desenvolver de forma integral a criança, nos aspectos físico, psicomotor, intelectual, emocional, linguístico, sócio-afetivo e cultural, inspirada nas teorias de Jean Piaget, Vygotsky, Wallon, Reuven Feurstein, Paulo Freire e Yves La Taille, dando todo o embasamento para o trabalho pedagógico e com valores, desenvolvido na escola junto aos alunos.

Os conteúdos essenciais dentro da Educação Infantil parte do contexto das suas vivências e experiências, procurando desenvolver o interesse da criança pelo processo do conhecimento de si mesmo e do outro; da aquisição da autonomia; da exploração de atividades corporais; da expressão artística em várias linguagens (traços, gestos, danças, mímicas, músicas, sons…); da apropriação da linguagem oral e escrita, através de práticas de estímulo à leitura; e garantir oportunidades à criança de realizar observações, manipular objetos para explorar suas características físicas e estabelecer diversas relações, sejam elas numéricas, sequenciais, entre outros.

Mala Surpresa

Nível I e II – tem como objetivo desenvolver a oralidade, a criatividade e o processo de leitura e escrita.

Valores

Gerenciar a ansiedade dos alunos em sala de aula por meio dos temas trabalhados, histórias, dinâmicas, debates e músicas; bem como a superação da insegurança e da timidez, reconhecendo como EU estou hoje e nomeando os sentimentos a cada aula desenvolvida.

Mascote Literário

Tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura. Além de estimular a participação e o desenvolvimento dos pais na vida escolar do filho, proporcionando um momento prazeroso de leitura entre pais e filhos, na presença do Mascote.

Ciranda do Livro

É uma proposta inovadora com intenção de repercutir no sucesso escolar da criança em termos da aquisição da leitura e da escrita nos anos vindouros.

Pequenos Contadores de Histórias

Neste projeto, os alunos com a ajuda da professora terão a oportunidade de trabalhar com diferentes tipos de textos, imagens, para a obtenção de informações sobre como contar histórias e sobre recursos que poderiam utilizar melhorando a comunicação, atenção, iniciativa e, principalmente, a segurança.