Centro Educacional PH3 – Ensino Infantil Fundamental I e II; Ensino Médio

Edit Content

Todos

Professores

Alunos

Ligue Agora

(84) 3272-3550

Fale por Email

atendimento@colegioph3.com.br

ENEM

Preparação para o ENEM

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem início a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. Nesse nível escolar, começam as atividades com foco na prática da redação, bem como em dinâmicas dentro de sala de aula para estimular o raciocínio lógico. A combinação de tudo isso favorece a obtenção de uma boa nota no ENEM e a conquista de uma vaga no ensino superior.

Inspirada nos princípios éticos, políticos e estéticos, que orientam nossa prática na perspectiva de formação em valores e na construção de uma visão de mundo, em que sejam criadas as condições para a expressão de sentimentos, opiniões, não somente de si próprio, mas também, do outro, com empatia, criticidade, aprendendo sobre o valor de si, do outro e dos diversos grupos culturais, sendo capaz de questionar e romper com velhos paradigmas.

O que torna o Colégio PH3 diferenciado?

O Colégio PH3 tem uma visão humanizada e diferenciada, que se preocupa com a real aprendizagem e desenvolvimento dos nossos alunos. Para fazer o ensino acontecer de forma prazerosa e com resultados positivos, dinamizando nossas aulas e conquistando a atenção dos nossos preciosos futuros cidadãos, possuímos diversificados projetos educacionais e espaços com recursos visuais, auditivos e motores que têm como principal objetivo o progresso no sucesso escolar.

Método Feurstein de Ensino

Método também conhecido como PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental), mas que parte da Teoria do educador Reuven Feuerstein, ou Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM), que surgiu a partir da experiência do educador com crianças e jovens que possuíam dificuldades reais no processo de aprendizagem.

A partir da perspectiva dessa teoria, o mediador é mais do que alguém que transmite conhecimento, pois além disso busca atribuir significado às informações.

Isso significa que, na Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM), o mediador ou educador, enquanto pessoa humana, coloca-se entre o aprendiz e o objeto de conhecimento, fazendo com que a interpretação seja mais ampla. O que é diferente de manter a interação limitada entre o aprendiz e o objeto de conhecimento, sem mediação humana. Trata-se de um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa, em qualquer idade.