Centro Educacional PH3 – Ensino Infantil Fundamental I e II; Ensino Médio

atendimento@colegioph3.com.br

IFRN

Preparatório IFRN

Programação especial de estudos voltada para as questões das provas do processo seletivo para o IFRN. Tem foco na melhoria do desempenho do aluno que está concluindo o Ensino Fundamental e deseja cursar o Ensino Médio juntamente com a qualificação de Técnico no Instituto Federal.

Inspirada nos princípios éticos, políticos e estéticos, que orientam nossa prática na perspectiva de formação em valores e na construção de uma visão de mundo, em que sejam criadas as condições para a expressão de sentimentos, opiniões, não somente de si próprio, mas também, do outro, com empatia, criticidade, aprendendo sobre o valor de si, do outro e dos diversos grupos culturais, sendo capaz de questionar e romper com velhos paradigmas.

O que torna o Colégio PH3 diferenciado?

O Colégio PH3 tem uma visão humanizada e diferenciada, que se preocupa com a real aprendizagem e desenvolvimento dos nossos alunos. Para fazer o ensino acontecer de forma prazerosa e com resultados positivos, dinamizando nossas aulas e conquistando a atenção dos nossos preciosos futuros cidadãos, possuímos diversificados projetos educacionais e espaços com recursos visuais, auditivos e motores que têm como principal objetivo o progresso no sucesso escolar.

Método Feurstein de Ensino

Método também conhecido como PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental), mas que parte da Teoria do educador Reuven Feuerstein, ou Teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM), que surgiu a partir da experiência do educador com crianças e jovens que possuíam dificuldades reais no processo de aprendizagem.

A partir da perspectiva dessa teoria, o mediador é mais do que alguém que transmite conhecimento, pois além disso busca atribuir significado às informações.

Isso significa que, na Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM), o mediador ou educador, enquanto pessoa humana, coloca-se entre o aprendiz e o objeto de conhecimento, fazendo com que a interpretação seja mais ampla. O que é diferente de manter a interação limitada entre o aprendiz e o objeto de conhecimento, sem mediação humana. Trata-se de um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa, em qualquer idade.