Quem Somos

O Centro Educacional PH3 nasceu em 1992, fruto de um presente que seu fundador, Senhor Antonio Henrique, deu a sua esposa, a professora Francisca Henrique.
Vamos explicar melhor essa história: No ano anterior (1991), a fundadora finalizou a sua graduação em Letras, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e como fruto desta conquista, e pelo esforço e dedicação, que empenhava na sua função de professora da Rede Municipal e Estadual de Educação, o Senhor Antonio Henrique, oferece a sua esposa, a oportunidade de dirigir o então Núcleo Educacional Arco-Íris.
A escola nasce com turmas da Educação Infantil, até o 4º ano, e ano após ano foi crescendo em estrutura física, projeto pedagógico e consequentemente, expandindo para turmas do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

 

Ainda nos tempos iniciais, já nascemos com a preocupação em fazer uma Educação diferenciada, formando os alunos para a vida, não só construindo o conhecimento acadêmico, mas também, o ensino voltado para a humanização, para o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para o dia-a-dia. Por isso, nosso lema desde o início foi “Um ensino humanizado”, baseado nos Valores Humanos Universais.
O crescimento da escola foi bastante visível nos anos que seguiram, proporcionando a formação de uma instituição de ensino completa: com mais salas de aulas (fotos)

parque esportivo com Ginásio (o primeiro de Parnamirim em 1998),

e piscina semi-olímpica (em 1996).

Em 1997, inauguramos o prédio do PH3 Junior, com a ampliação de mais 18 salas de aulas, adaptadas para o funcionamento da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos iniciais). Veja a transformação do espaço nas fotos abaixo.

Em 1999, com o boom da informática, reformamos o prédio da matriz, com a construção de mais 5 salas de aulas e o laboratório de informática. Acompanhe na imagem abaixo.

Nos anos seguintes, investimos na ampliação da nossa escola para a área de convivência. Tivemos espaço cultural para momentos de lazer e cultura. Tivemos também a quadra de areia para esportes como vôlei, futsal e onde aconteciam os jogos de verão, para a integração dos alunos no início de cada ano. Bons momentos foram vivenciados nesses espaços, que hoje estão totalmente reformulados.
Com o crescimento da escola, o ano de 2003, marcou a transição do Núcleo Educacional Arco-Íris para Centro Educacional PH3.
A mudança foi necessária pois, em consulta aos alunos adolescentes, eles se referiam a escola como um núcleo infantil. Assim, atendendo a pedidos, o nome da escola foi alterado.
Seu significado coincide com a trajetória do núcleo familiar do casal fundador. Seus filhos Paulo Henrique e Heloisa Henrique, acabavam de entrar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ele em Administração e ela, em Pedagogia. E assim, num insight profundamente inspirador, a Professora Francisca Henrique, define o novo nome da escola com as iniciais dos nomes dos filhos. Compreendam no destaque: Paulo Henrique e Heloisa Henrique, aqui temos 1 letra P e 3 letras H, criando a fórmula do sucesso educacional: PH3.
Com festa, a comunidade escolar recebe essa transição. E passamos por muitas logomarcas até chegar na atual. Confiram:

 

Dando continuidade a nossa história, em 2005, o prédio administrativo passa por uma reforma, deixando as instalações mais modernas, contemplando a biblioteca escolar “Regina Alves”.

 

 

Em 2010, recebemos nas nossas instalações a Faculdade Tales de Mileto, que equipou nossa escola com 3 modernos laboratórios e a ampliação da Biblioteca. Hoje, sem o funcionamento da faculdade, as salas se transformaram no nosso laboratório de ciências e ainda, no laboratório de Robótica.

Em 2013, quem recebe uma reforma significativa na sua estrutura é o PH3 Júnior, ampliando a estrutura para o funcionamento do Tempo Integral (com dormitório, salas de aulas, refeitório, fraldário) e com a construção de mais 6 salas de aulas e a sala do Ballet.

Durante toda essa trajetória acompanhou nossa história, os esportes, os resultados em Concursos, a formação continuada do corpo docente. Confira um pouco das fotos ao longo do tempo.

 

Ex-alunos Mário Gomes e Alman destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

1ª turma de Ballet

1ª Equipe de futsal

jerns 2013 - O PH3 foi destaque nos Jerns 2013 - Futsal - quartas de final

PH3 é campeão no Circuito Estadual de Natação FAN – 2014.

Robocup 2014 - João Pessoa

FORMAÇÃO CONTINUADA

Voltando aos investimentos estruturais, no ano de 2015, inauguramos o Green Hall, que abrange o Auditório “Regina Alves”, bem como mais salas de aula e a Sede do Curso de Idiomas Yagizi – Parnamirim.

 

Em 2017, devido aos projetos desenvolvidos na nossa escola, passamos a fazer parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

Também em 2017, em comemoração aos 25 anos do Colégio PH3, o prédio do fundamental 2 e médio, passa por uma ampla reforma em sua estrutura, incluindo mini-quadra, sala de jogos, redário, espaço verde, permitindo um espaço de convivência agradável para o intervalo e acolhida dos nossos alunos.

 

Nossa, quanta reforma, quanto investimento! Isso sempre para proporcionar o melhor conforto e a melhor condição para que a aprendizagem aconteça e para que a escola seja uma verdadeira casa para o acolhimento e para a formação dos nossos educandos.
E vocês acham que termina por aqui? De forma nenhuma, 2019, está marcado como um ano bastante significativo, pois expandimos nosso projeto educacional para o bairro da Cidade Verde. A escola é igualmente linda, num prédio amplo, confortável, moderno, e já nasce com 28 anos de experiências, que transformarão a vizinhança.
2019 ainda será marcado, pois recém-inauguramos a Cidade do Brincar, uma cidade anexa à escola, onde a construção da cidadania acontecerá na prática, com as propostas de eleição, funcionamento de prefeitura, fórum, câmara municipal, Banco, Mercadinho, educação para o trânsito, na rua disposta, espaço para apresentações culturais, enfim, são tantas possibilidades!!!

Nossa escola é um Projeto de Vida da família Henrique, que hoje conta além do casal fundador (Antonio Henrique e Francisca Henrique), que ainda são bastantes atuantes na escola, com o casal de filhos que dirige a parte administrativa da instituição (Paulo Henrique) e a parte pedagógica (Heloisa Henrique).
Mas esse sonho não seria uma realidade se não tivéssemos a colaboração daqueles que estão diariamente mantendo esse sonho ativo, são nossos colaboradores, que incansavelmente dão o melhor de si a cada aula, a cada limpeza, a cada atendimento, a cada acolhimento aos pais e alunos.
Na construção dessa história agradecemos a todos os pais, alunos e colaboradores que passaram por aqui, que “deixaram um pouco de si e levaram um pouco de nós” e também, os agradecimentos a todos os profissionais, pais e alunos, que atualmente, fazem parte da nossa instituição, construindo a cada dia nossa história.