ACESSAR AGENDA

Saiba Mais!

Ou ligue para (84) 3272-3550

Bem-vindo ao Centro Educacional PH3

Há mais de 28 anos, o DNA da nossa instituição visa oferecer as melhores oportunidades de desenvolvimento para nossos alunos. Muito além dos conteúdos curriculares, nossa missão é o desenvolvimento integral dos educandos. Por isso, somos líder em formação para a vida. Na nossa escola o pilar principal é o pedagógico, por isso sempre investimos em formação continuada dos docentes, trazendo e discutindo as mais variadas formas de ensinar, estando aliado com a contemporaneidade, e com as exigências na formação do cidadão para o século XXI.

Confira nossos vídeos

Construção da Cidadania

Vários projetos são desenvolvidos para a formação integral e cidadã dos educandos, contribuindo para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para o século XXI (Cidade do Brincar, PEI, Educação socioemocional, Educação Financeira, Cultura Maker, entre outros).

Sustentabilidade

Somos uma escola pertencente ao Programa de Escolas Associadas a UNESCO, pois temos o compromisso de desenvolver projetos que contribuam ativamente para a conquista dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU e da Agenda da Educação 2030.

Agenda eletrônica

Facilidade de acompanhamento das atividades escolares.

Humanização

Consideramos o aluno como ser integral e por isso valorizamos suas dimensões não somente cognitiva, mas também emocional, física e espiritual.

Moderna, aconchegante, e com salas de aula adequadas para cada faixa etária.

Projeto Potencializar

Equipe com formação continuada.

Aprender brincando

A brincadeira é, portanto, uma parte fundamental da aprendizagem e desenvolvimento da criança.

Início das aulas

Confira as datas do início das aulas.

Suspensão das aulas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia em virtude da veloz disseminação a nível mundial do COVID-19.
A fim de combater a propagação do coronavírus, em observância a determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, estamos suspendendo as aulas presenciais, a partir de amanhã, dia 18/03/2020 até, a princípio, o dia 01/04/2020.
Diante dessa medida, direcionamos da seguinte forma a continuidade das atividades pedagógicas:
1. Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano): os pais terão acesso as atividades, links e vídeos produzidos pelas professoras, através da Agenda Eletrônica.
2. Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) e Ensino Médio: os alunos finalizarão, na data de hoje (17/03), o acesso as Salas de Aula Google (salas virtuais). Nesse espaço iremos direcionar videoaulas, videoconferências e demais atividades pedagógicas, no intuito de diminuir o impacto da falta de aulas presenciais, auxiliando os alunos no que for possível. Orientamos que, em tal período, os alunos intensifiquem o acesso ao Portal do COC, especialmente no recurso Plantão On-line e videoaulas (Ensino médio), além da Plataforma COC Infinito (6° ao 9° ano).
Essa sistemática de aulas on-line e direcionamento pela Agenda Eletrônica deverá ser iniciada na sexta-feira (20/03), quando todos os docentes serão capacitados para a utilização dos recursos.
Para os alunos do Tempo integral, cujos pais possam ter mais dificuldade em organizar a rotina, continuaremos funcionando, porém de forma gradativa, até quinta-feira (19/03/2020) às 14h00, de modo que, a partir de sexta-feira (20/03/2020), não serão recebidos mais alunos, atendendo integralmente a norma governamental.
Diante dos fatos, fica suspensa a Reunião com os pais de Tempo Integral, programada para esta semana, sendo, em breve, divulgada nova data.
Neste cenário, TODAS AS AVALIAÇÕES estão suspensas e o calendário das mesmas será reformulado, para posterior divulgação.
Na certeza de que essas ações contribuirão para a proteção da comunidade acadêmica e da sociedade como um todo, continuamos à disposição de todos por meio dos canais de atendimento oficiais da escola (WhatsApp, agenda eletrônica, e-mail institucional, telefone), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Orientamos e reforçamos a todos que possam seguir as ações propostas pelos órgãos oficiais, no sentido de que não haja risco de contaminação.
Desejamos que seja um período breve e que possamos exercitar nossa empatia e solidariedade, enquanto sociedade.
A Direção.