Catapora – 5º Ano A e B

Devido as ocorrências de alunos com catapora, as turmas do 5° ano foram realocadas para uma sala com ventiladores, com o uso intensivo de álcool 70. A transferência é de caráter temporário, torna-se necessário por se tratar de uma doença contagiosa. Como medida, a escola orienta os alunos que estão afastados por motivo da catapora, que só deverão retornar as atividades escolares mediante o atestado médico de liberação.
Coordenação Pedagógica.

INFORMATIVO
A catapora é facilmente transmitida para outras pessoas. O contágio acontece por meio do contato com o líquido da bolha ou por meio de tosse ou espirro. Mesmo aqueles que estão infectados e não apresentam os sintomas da doença podem transmiti-la.
Quando alguém é infectado, a catapora leva de 10 a 21 dias para se manifestar. As pessoas podem transmitir o vírus a partir de um ou dois dias antes de a doença irromper no corpo.
FONTE: https://www.minhavida.com.br/saude/temas/catapora