Informativo – 1º ao 5º ano

Estamos felizes com a presença de todos em nossa escola, sejam todos bem vindos.
Como é de conhecimento de todos, está em vigor a nova Base Nacional Comum Curricular que integra nacionalmente o currículo que deve ser apresentado aos nossos estudantes.
Pensando nas modificações que a Base propõe, a escola já vem fazendo as adequações necessárias, como por exemplo, desde 2015, adotar o Programa de Educação Socioemocional da Escola da inteligência, competência que é exigida no documento, mas que o PH3 se antecipou, por acreditar desde sempre na formação integral dos alunos.
Para complementar as adequações, foi adicionada ao currículo, neste ano de 2019, a Robótica (que estimula nos alunos raciocínio lógico, resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade, entre outras competências) e também o Projeto de Empreendedorismo (que reflete sobre questões ética, financeira e empreendedora).
Tendo em vista esses acréscimos na grade curricular, tivemos também um acréscimo nos horários, sendo necessária a criação do sexto horário nas turmas do 1º ao 5º ano.
O sexto horário acontecerá duas vezes por semana, na terça-feira e quinta-feira. Nesses dias, as aulas irão terminar às 11h30min (MATUTINO) e 17h30min (VESPERTINO). Nos demais dias (segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira), os alunos sairão às 11h (matutino) e às 17h (vespertino).
Informamos que estamos disponibilizando os horários de aulas para os alunos do 1° ao 5° ano, via agenda eletrônica (parte dos comunicados) e também no caderno do aluno. A partir de segunda-feira (04.02), os horários já estarão sendo seguidos.
Com relação às aulas de educação física, informamos também que os alunos devem vir fardados com o uniforme adequado para a prática da educação física: short, camisa da escola e tênis, e para as meninas sugerimos o cabelo preso. Para as aulas de educação física, não será permitido o uso de calça comprida, sandália, sapatilha ou outro tipo de calçado que não seja o tênis.
Além disso, o uso de óculos nas aulas de Educação só será permitido com a autorização escrita dos responsáveis.
O horário de aula tem início às 7h/13h. Para que a rotina estabelecida seja cumprida sem interrupções, solicitamos atenção dos senhores, no que diz respeito ao horário de chegada dos alunos.
Informamos que a partir de segunda-feira (04.02) os alunos que não chegarem no horário deverão permanecer por alguns minutos na recepção, conforme horários abaixo:
• 07h/13h – Início das aulas, com tolerância de 5 minutos;
• Após esse horário (7h05 e 13h05), o acesso às salas de aula será às 07h15 / 13h15;
• Os alunos que chegarem após 7h15 / 13h15 terão acesso à sala de aula às 07h30 / 13h30.
A coordenação deverá ser informada em caso de exames ou consultas médicas, o que justificará o atraso do aluno.
Outras normas escolares específicas constarão no Manual do Aluno 2019, que será enviado, até dia 08.02, para o e-mail cadastrado no ato da matrícula.
Em parceria escola-família, podemos fazer muito mais para nossos alunos.