Educação Infantil

A coordenação atua no bom desempenho das atividades escolares. Profissional com formação em pedagogia e pós-graduação na área pedagógica. Tem intensa ligação com os alunos, seus familiares e estreito relacionamento com a Supervisão Pedagógica, o Serviço de Orientação Educacional e Apoio Pedagógico. Avalia aulas ministradas pelos professores, viabiliza a comunicação entre comunidade escolar e família; procura acompanhar os professores e alunos nas questões cotidianas da dinâmica escolar; zela pelo bem-estar e satisfação do aluno;

Projetos trabalhados neste seguimento em 2019
  • Ciranda do Livro – é uma proposta inovadora com intenção de repercutir no sucesso escolar da criança em termos da aquisição da leitura e da escrita nos anos vindouros.
  • Mascote Literário – tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura. Além de estimular a participação e o desenvolvimento dos pais na vida escolar do filho, proporcionando um momento prazeroso de leitura entre pais e filhos, na presença do Mascote.
  • Pequenos Contadores de Histórias - neste projeto, os alunos com a ajuda da professora terão a oportunidade de trabalhar com diferentes tipos de textos, imagens, para a obtenção de informações sobre como contar histórias e sobre recursos que poderiam utilizar melhorando a comunicação, atenção, iniciativa e, principalmente, a segurança.
  • Valores – gerenciar a ansiedade dos alunos em sala de aula por meio dos temas trabalhados, histórias, dinâmicas, debates e músicas; bem como a superação da insegurança e da timidez, reconhecendo como EU estou hoje e nomeando os sentimentos a cada aula desenvolvida.
  • Mala Surpresa – nível I e II – tem como objetivo desenvolver a oralidade, a criatividade e o processo de leitura e escrita.

Procuramos articular as ações educacionais visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem; bem como fornecer ao professor subs para aplicar os instrumentos de medidas adequadas, com vistas a avaliar o caminho percorrido, e a necessidade de rever esse caminho, face aos objetivos propostos. Buscamos, junto aos docentes, a construção de uma didática que tenha como objetivo o que ensinar (o conteúdo), por que ensinar (validade cientifica e social) e para que ensinar (a utilidade prática dos conteúdos e suas finalidades).